Corantes Pcilbase: Corantes Básicos

São corantes básicos para aplicações em madeiras, flores secas, folhagens, palha, juta, gesso e artesanato em geral, fitas de t.n.t., louças sanitárias, louça de cozinha, ind. de papéis de seda, couche, kraft (capa), fibra de côco, ou papéis artesanais, indústrias de tintas flexográficas ou rotográficas, carimbos, marcação, cerâmica, couro, cêras à base água, sisal, rações para passáros, sementes de milho (padronização), pautação de cadernos e vernizes são bi-funcionais ou seja tinge tanto na água como no álcool, com exceção para a cor preto que é específica para água ou álcool e o azul de metileno que só trabalha na água.




Corantes Pcilacil: Corantes Ácidos


São corantes ácidos para aplicações no tingimento de tecidos de malhas, poliamida, nylon, linha cosméticas, shampoo, creme para cabelos, gel etc, tingimentos de plumas, botões de poliamida, couros, sabões em barra, detergentes, limpa vidros, bijouterias, rede de pesca, produtos de limpeza em geral, ph alto, produtos da linha automotiva aditivo p/ radiador, ceras, limpa chassi, pneu pretinho, fluído de freio.




Corantes Pcilacete: Corantes Dispersos

São corantes dispersos para aplicação no tingimento de tecidos de polyester e poliamida, lentes e armações de óculos, botões, bijouterias (banho à quente).




Corantes Pcilamina: Corantes Diretos


São corantes diretos para aplicações diretas na massa do papel ou fibras de celulose, tingimento de cartolina, cartões etc, tingimentos de tecidos de algodão 100%, tingimentos em jeans (lavanderias industriais), processo de tingimento em roupas de algodão (batik), matizante para indústrias de papéis higiênicos naturais, papéis para impressão, fibras de celulose e papéis artesanais.




Corantes Pciloil: Base Óleo/Graxa/Solvente


São corantes base óleo/graxa aplicados no tingimento de óleos e graxas em geral, rações para passáros, velas de parafina, cêras base petróleo, esmaltes, fabricação de masterbath, fitas decorativas para floricultura tingindo o plástico pp e qualquer produto derivado do petróleo.




Corantes Pcilazol: Corantes Especiais para Metalização de Plásticos e Filme.


São corantes base óleo metal complexo solúvel em solventes orgânicos: alcoóls, ketones, esters, hidrocarbonetos para aplicações em metalização de plásticos, tingimentos de folha de aluminio, metalização de filmes de polyester e vernizes para móveis não cobrindo o véio da madeira, dando transparência, alto brilho e luminosidade.




Pigmentos Ftalocianinas


São pigmentos para aplicações em tingimentos de plásticos, papéis, sabão em pó e em barras e em tintas flexográficas.

Pigmentos Pcilóxidos

São pigmentos inorgânicos (pigmentos óxido de ferro), nas cores: amarelo, azul, verde, vermelho, castanho e preto. São usados para colorir produtos em diversas áreas como: fabricação de papel, tintas vidros, borrachas, cerâmicas, plásticos, cosméticos e na construção civil são aplicados em:

Argamassas:

  • rejuntamento;
  • revestimentos;
  • projetadas;
  • assentamento.

Artefatos:

  • Pisos de concreto intertravado;
  • Pisos de concreto colorido integral;
  • Telhas de concreto;
  • Telhas de amianto;
  • Blocos de concreto;
  • Blocos de solo-cimento;
  • Painéis especiais: elementos vazados, pré-fabricados de concreto, bancos de concreto, guias de concreto.

Concreto:

  • Dosado em central concreteira;
  • Estampado, asfáltico, pré-moldados.

Pois podem manter sua composição estável e com poder de tingimento superior devido as suas propriedades:

  • Ser solúvel em água e em ácidos graxos;
  • Estável à luz e a intempéries;
  • Estável ao cimento; compatível com o concreto;
  • Possuir uma cor viva (intensa) ou seja, vistoso;
  • Ser fisiológicamente inócuo.

Modo de usar: Misturar todos os pós e pigmentos juntos e depois molhar com pouca água.


Bases pigmentárias:


São pigmentos já em dispersão em forma liquída para tingimento de forro acústico, adubo folear entre outros.

Tecophor 2b em pó: É um alvejante óptico usado para papel, fibras de celulose, tecidos de algodão.

Tecophor E.B.F.: É um alvejante para meias de polyester e nylon.


Fixadores:


São produtos auxiliares para ajudar fixar o corante na fibra ou tecido de algodão, nylon, polyester

Egualacil P.S.T.: É um igualizante para  homogenizar o tingimento de botões ou tecidos de polyester.

Dióxido de Titâneo Rutilo ou Anatase Procedência (Dupont): Para aplicações em tintas, ind. cosméticas e madeiras (Patinas).


Corantes líquidos:

São desenvolvidos conforme padrão de côr do cliente, para tingimento de bobinas de papéis kraft (capa), pautação de cadernos, hd rosa, hd amarelo, tingimento de caixas de ovos e frutas  fabricadas com polpa de papel nas cores: amarelo esverdeado, azul, verde,rosa, violeta e magenta e sementes de milho (padronização).

Matizante violeta é desenvolvido para dar alvura em fibras de celulose, papéis para impressão e papéis higênicos naturais

Facebook


© Copyright 2007     www.pcilcorantes.com.br     Todos os Direitos Reservados      powered by: R3net